Documentário Embrace: padrões de beleza e ódio ao corpo

Autoestima é um assunto muito presente nos directs e nas postagens do @escoliosefitness, ou mais precisamente, problemas de autoestima. E desde que conheci o documentário Embrace ele tem estado em todas as minhas respostas para perguntas relacionadas a esse tema.

E esqueça aquela história de que documentários são chatos e monótonos, ao menos esse não é! Embrace fala sobre o ódio ao corpo através de histórias reais, com mulheres reais que têm problemas reais.

O documentário criado pela australiana Taryn Brumfitt nasceu a partir de um "antes e depois" postado em sua conta no Facebook, que é bem diferente do que as mulheres estão acostumadas a postar. A imagem viralizou e gerou tanta repercussão que ela trocou sua vida tranquila por uma viagem a diversos países para registrar porque as mulheres têm tantos problemas de autoimagem e o que pode ser feito a respeito.

A obra traz depoimentos de diversas mulheres famosas e anônimas, especialistas, médicos, fotógrafos e editores de moda. E fala sobre problemas de autoestima, que não estão SÓ relacionados a peso, de uma maneira que emociona e ativa alguns gatilhos.

É longo e árduo o processo de aceitar que os padrões de beleza impostos pela sociedade são inalcançáveis e perigosos e que a solução é aceitar nosso corpo como ele é, mas com certeza esse documentário vai te ajudar no processo.

Embrace está disponível no Netflix, se você já assistiu me conte o que achou e se ainda não viu, não perca mais tempo para começar a mudar a forma como enxerga seu corpo!

Você também pode gostar de

0 comentários