Ter escoliose é...

Ter escoliose é...

A autoestima é a opinião e o sentimento que cada um de nós tem de si mesmo. E ao contrário do que muitas pessoas imaginam, autoestima não está só ligada a aparência!

Ter uma autoestima elevada é se reconhecer como única e incrível no mundo, exatamente do jeito que é! Não é fingir não ver suas limitações, mas enxergar seus defeitos e saber que você tem talentos, habilidades e qualidades que se contrapõem as suas imperfeições.

Tudo bem se seus ombros forem desnivelados, se você tem uma perna menor que a outra ou se suas roupas ficam sempre meio tortas. Você pode e deve buscar formas saudáveis de melhorar aquilo que não gosta, mas também tem o dever de aceitar o que não é possível mudar. É necessário crescer, ser cada dia melhor e tratar-se com generosidade, carinho e amor. Esse é um exercício que devemos praticar diariamente.

Começando agora, sugiro que a gente descreva nos comentários um defeito que não gostamos, ligado ou não a escoliose, e logo em seguida uma qualidade que amamos. O objetivo é entender que todos temos qualidades e defeitos.

Você também pode gostar de

0 comentários