Infográfico: quais são os riscos de fazer cirurgia para escoliose?

Raio-x cirurgia para escoliose, artrodese

Confesso que a cirurgia de escoliose não é assunto que domino muito e por isso tenho buscado informações, visto que, é um dos assuntos mais falados e que mais gera dúvidas no nosso mundo.

Quando passei a ter contato com pessoas que haviam passado pelo procedimento entendi que a artrodese tem o poder de devolver qualidade de vida, bem-estar e autoestima. Por isso, você pode imaginar o susto que tomei quando descobri que algumas pessoas optavam por não fazê-la.

Acontece que, assim como quase tudo na vida, existe o lado positivo e o lado negativo. É necessário junto a família e equipe médica decidir qual caminho seria o melhor, afinal existem inúmeros riscos envolvidos.

O infográfico abaixo foi traduzido por mim, pois estava em inglês, e foi desenvolvido pelo Treating Scoliosis um centro de tratamento para pessoas com escoliose. Os dados foram obtidos através de estudos (que infelizmente eles não divulgam quais) e não posso afirmar que sejam inteiramente reais. No entanto, os riscos citados são e por isso achei interessante compartilhar.

Se você se interessar em olhar o infográfico na integra basta clicar aqui.

Infográfico: a verdade sobre a cirurgia de escoliose

Gostaria de deixar claro que o meu objetivo não foi o de criticar a cirurgia para escoliose, afinal acredito que cada caso é um caso e em algumas circunstâncias a cirurgia pode ser a melhor ou única escolha. Assim como para algumas pessoas tratamentos fisioterapêuticos podem ser melhores. O intuito foi o de informar e conscientizar.

Você também pode gostar de

0 comentários