Junho, mês da conscientização mundial da Escoliose

Junho verde, mês da  da escoliose

"Descobri minha escoliose aos 14 anos de idade numa visita inesperada a um ortopedista de pronto-socorro. Antes disso a doença já fazia parte da minha vida mas era ignorada por mim, por meus pais, parentes e professores que por negligência ou falta de informação ignoravam minha condição."

O trecho acima foi tirado de um depoimento que criei para um projeto lindo encabeçado pela Gabriela Madeira do Guria Titânio que vai acontecer durante todo o mês de junho. Mas acredite, este poderia ser o início da história de muitas pessoas que convivem com a escoliose.

E é exatamente por isso que o #junhoverde é tão importante. Um mês inteiro dedicado a conscientização de uma doença que atinge 3% da população mundial e que é tão pouco falada.

O Escoliose Fitness é um sonho que tenho realizado diariamente, falando sobre as dores e dificuldades de viver com escoliose, informando pessoas sobre uma doença que foi pouco estudada e que é cheia de mistérios e artimanhas e também mostrando que é possível viver bem com uma coluna torta.

Faça também a sua parte, participe dessa conscientização para que os afetados sejam participantes diretos no processo de tratamento. A informação pode mudar completamente o quadro do paciente após o diagnóstico.

Você também pode gostar de

0 comentários